quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SERÁ O FIM DO ORKUT NO BRASIL?

O governo brasileiro disparou uma contra-ofensiva para restringir o acesso a rede social Orkut da empresa Google. O governo entrou com uma ação civil pública contra a Google, na qual acusa o site de ter-se tornado "palco de condutas ilícitas e criminosas". Entre os crimes que seriam cometidos dentro da rede social estão apologia ao crime, pedofilia e falsa identidade, entre outros.

Para o governo, não há como eximir a empresa de corresponsabilidade pelos crimes cometidos dentro da rede social, já que eles só ocorreriam por causa de falhas na gestão do site. "A empresa não possui qualquer mecanismo eficiente de controle de conteúdo (...), nem qualquer sistema apto a verificar a identidade daqueles que acessam seus serviços", argumenta o governo.

O governo acredita que o Google precisa ser obrigado a tomar providências que combatam ou impeçam a utilização do ambiente do Orkut para os crimes citados. Na ação, o órgão determina que a empresa adéqüe seus serviços em no máximo 30 dias, com medidas de guarda de logs e de rastreamento, entre outros. Caso contrario os usuários do Brasil pode dá adeus ao seu perfil no Orkut.



FONTE: http://viguivigaristas.blogspot.com/2010/08/governo-brasileiro-vai-bloquear-acesso.html

MINHA OPINIÃO
Pra muitos seria uma pena o fim do Orkut. Maaaaaaaasssssssssssss essa iniciativa mostra como muitos Brasileros não sabem usar essa bela ferramenta de socialização, pois, criam contas "fakes" no orkut para discussões ofensivas, violando o direito de expressão e privacidade dos demais, isso só mostra que não sabemos aproveitar bem as coisas fornecidas é como vc dar uma pena inofensiva para um babaca e ele transforma em uma arma letal por exemplo. Orkut é um site de relacionamento foi feito APENAS para isso, pena que tem gente que só usa pra atividades ofensivas em geral.



DEIXE SEU COMENTARIO SOBRE O ASSUNTO E VOTE NA ENQUETE!

6 comentários:

  1. por mim se o orkut acabar ou não tanto faz, tem o facebook, twitter,myspace,um a mais um a menos não fará falta,pelo menos pra mim

    ResponderExcluir
  2. tem nada a ve isso tudo...
    Os governates estão colocando o google como culpado dos problemas do Brasil...Pedofilia, como outros problemas relacionados a população, não é de hoje, faz tempo...como o governo brasileiro não acha solução pra isso, estão querendo achar um culpado..

    ResponderExcluir
  3. eu concordo com o kelvin fernandes .. é q tipo o google ñ tem culpa .. mas o povo é assim msm , quando eles tem em quem por a culpa tudo fik mas facil ^^ .. a galera num sabe usar o orkut adequadamente e cria esses acasos , tipo minha opnião eu axo q colocando fim no orkut ñ vai acabar com a pedofilia nem o "fakes" isso existe em todo lugar ñ é por causa do orkut da google..o governo deveria toma novas providências...

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, o Governo tenta camuflar o que realmente é preocupante no Brasil exaltando o que afeta o publico. Digo que afeta pelo imensso numero de usuarios que fazem parte da rede Orkut... mas vale salientar que "O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o OBJETIVO DE AJUDAR SEUS MEMBROS A CONHECER PESSOAS E MANTER RELACIONAMENTOS". Isso é só mais uma jogada de marketing para enganar nós cidadãos na tentadiva se fazerem preocupados...pra mim não cola! Acho que realmente a ameaça pode ter surgido aproveitando o fato de existir pessoas que não sabem fazer uso dessa rede social, mas vejamos: !Como acontece na MAIORIA DOS SITES DE REDE SOCIAL no orkut existe um grande número de perfis falsos (também chamados de fakes ou bogus)" Todo tipo de site de relacionamentos corre esse risco. Então, vamos dedicar o fim do orkut a esses idiotas que não tem coragem de sair do anonimato e nem consciencia para utilizar essa ferramenta... pagaremos por eles =/

    ResponderExcluir
  5. Tipico dos brasileiros colocar a culpa nos gringos. Se o governo quer que o google resolva os problemas dos usuários em 30 dias porque não resolve os problemas do sistema de ensino, desemprego e tecnologia em 30 dias ?. Sinceramente o governo não tem mais o que fazer mesmo, ir contra o google uma empresa que tem uma relação especial com o Brasil, tanto que tem até um dos seus enormes servidores aqui, coisa que nem países desenvolvidos tem. Sinceramente não falta ver mais nada desse governo.

    ResponderExcluir