quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bob Marley: A filosofia do Reggae


Para muitos, Bob Marley foi um revolucionário dos anos 70’ e 80’ pelo estilo e o som diferente, o Reggae. A musica de Bob não fazia apologia ao satanismo e nem ao crime, pelo contrário, Bob Marley era uma pessoa religiosa, e por mais que seu movimento, também considerado uma religião (o rastafarismo, acho que é esse nome) fosse questionada pelo modo em que era praticada, ele sempre falava de Deus em suas musicas, mesmo sendo de um modo indireto. Um exemplo disso é a musica “Zion Train” (Trem de Sião), ela é como se falasse de uma espécie de apocalipse (abaixo do post terá um link com a tradução desta música). Boa parte da sociedade tinha outros olhos para Bob, por ele consumir maconha, algo que fazia livremente (até por que na Jamaica o uso da maconha não é ilegal), ele era uma pessoa de um certo modo sábia pela sua filosofía de vida diferente. Nos shows, Bob Marley fumava maconha, inclusive em entrevistas para TV também consumia e sempre tinha frases no qual tocava na questão da cor negra e da maconha (no final do post você poderá ver algumas de suas frases). Hoje em dia o Reggae é mal visto para muitos justamente por essa associação da música com a maconha, afinal, o seu maior líder no estilo era um consumidor nato de maconha. No Brasil o mais famoso cantor de Reggae é Edson Gomes que não consome droga, e suas músicas, de um certo modo, também tem uma filosofia diferente, mais nunca fazendo apologias ao “mal”.

Link da tradução da musica “Zion Train”:

http://letras.terra.com.br/bob-marley/153862/traducao.html

Algumas frases de Bob Marley:

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”

“Queria ser um baseado
Para nascer em seus dedos, morrer em seus lábios,
E fazer sua cabeça.”

“Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos.”

“Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez.”

“O sol é a ponta do baseado de Deus.”

(Postado por: José Shirley)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Champions league x Libertadores


Pensando bem prefiro ver libertadores! mas não dá pra negar a qualidade de transmissão, o nível dos jogadores e de jogos na champions league, sem falar no grande número de times grandes de diversos paises da europa! Já a libertadores não conta com muitos times conhecidos, tirando os times Brasileiros e o Boca Juniors da Argentina não se tem variedades de bons times na competição da américa do sul.


Nas fases de mata-mata da Champions league por exemplo, sempre tem comemoração do time vitorioso e despedida honrosa do time perdedor, fazendo com que a festa do futebol termine de maneira bem vista por todos!



Já na libertadores é bem diferente, é dificil ver cenas de paz no final dos jogos de mata-mata principalmente contra times brasileiros!
Será que os sul-americanos são menos civilizados que os europeus? pelo que vemos parece que agem por instindo animal e não se conformam com a eliminação. Sabemos que libertadores é uma competição mais pegada isso é normal, mas não precisa terminar assim!

imagens: goolge

COMENTE O QUE ACHOU!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O EXORCISTA

Postando aqui mais uma nova animação dessa vez com estilo de terror, baseado no filme exorcista essa animação mostra um suspense de um padre que ao entrar na casa... ai você terá que ver até o fim confiram...
VEJAM ATÉ O FIM

ANIMAÇÃO - O EXORCISTA (Muvizu)


Dessa vez ficou legal...

COMENTEM O QUE ACHARAM E VOTEM NA ENQUETE A CIMA!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AULA COM SEU MADRUGA!

Em versão animada do episódio onde seu madruga "ensina" no lugar do professor lingui... Girafales! quem quizer ver a versão não animada aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=c1WuR-pBuiw confiram essa ótima animação feita em MUVIZU!

ANIMAÇÃO - AULA COM SEU MADRUGA (MUVIZU)!


Deu um pouco de trabalho pois são muitos personagens mas valeu a pena!


COMENTE O QUE ACHOU E VOTE NA ENQUETE!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ANIMAÇÃO - E O BAMBÚ?

Não tendo nada pra fazer, fiz o video "e o bambú?" em forma de animação caso queiram ver o video original aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=7Nkvvo4RvGw
aqui fiz quase a mesma coisa, confiram essa animação!

ANIMAÇÃO - E O BAMBÚ?




Aproveitando o espaço irei postar aqui tambem a animação do nosso parceiro HUMOR 2D!

EU QUERIA MORRER TARDE!


GOSTOU? para mais animações do HUMOR 2D visite : http://humor2d.blogspot.com/


COMENTE O QUE ACHOU!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ANIMAÇÃO - É POR TI

Mais uma animação musical! mas essa é diferente, com parceria de Italo David que forneceu a música É por ti (Diamond-Black) confiram!

ANIMAÇÃO - É POR TI "DIAMOND-BLACK" (CLIP OFICIAL)

COMENTE O QUE ACHOU!